Termos de Uso e Normas de Convivência

BEM VINDOS AO ESPAÇO PARAÍSO EVENTOS & HOSPEDAGEM!

Para sua maior tranquilidade e conforto apresentamos as nossas normas de convivência:

 

DO CHECK-IN E CHECK-OUT (ENTRADA E SAÍDA)

Art. 1º - De acordo com a Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR) é obrigatório quando Entrada/Check-In, de um hóspede, o preenchimento completo da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido com foto;

Art. 2º - Havendo Criança e/ou Adolescente deverá apresentar um documento original válido da Criança e outro que comprove a autoridade do Adulto que acompanha (certidão de nascimento, RG ou termo de responsabilidade autorizativo de viagem);

Art. 3º - A hospedagem inicia-se a partir das 14h00m e encerra as 12h00m (meio dia) do dia seguinte. Após este período, será cobrado valor de nova diária.

Art. 4º - Chegada antes das 14h00m e saída efetuada após as 12h00m deverá ser comunicado ao estabelecimento com antecedência e estará sujeito a disponibilidade de vaga e cobrança;

Art. 5º - Ao ausentar-se da pousada, o hóspede deve deixar a chave do apartamento na recepção;

Art. 6º - Na saída (check-out) o hóspede deve-se entregar: a chave, o controle remoto do ar-condicionado na recepção;

Parágrafo único - A não devolução da chave ou controle do ar-condicionado, acarretará na cobrança da metade do valor da hospedagem na categoria contratada;

Art. 7º - Na saída (check-out) será feito a vistoria no quarto. Se houver excesso de sujeira (manchas, gordura, sangue, tinta, barro etc.) será cobrada multa. Se houver dano ou extravio de objetos, será somado as despesas, bem como o valor do dano causado ou do objeto extraviado;

 

DAS RESERVAS

Art. 8º - Todas as reservas são confirmadas pelos nossos canais, preferencialmente através de e-mail e estará garantida mediante pagamento de 50% do valor da diária, 

§ 1º - O cancelamento da diária poderá ser feito até 48 horas antes do check-in com a devolução total do valor antecipado;

§ 2º - Cancelamentos em um prazo inferior a 48 horas antes do check-in, sem direito a devolução.

 § 3º- A mudança de apartamento (upgrade) algumas vezes é possível, dependendo da ocupação do hotel no momento da solicitação.

 

POLITICA PARA CRIANÇAS

Art. 09º - Crianças de até 05 (cinco) anos hospedada no mesmo apartamento dos pais ou responsável, é cortesia. Duas crianças ou mais, será cobrado valor adicional.

Art. 10º - O fornecimento de leitos para crianças de até 05 anos, quando cortesia, será concedido mediante disponibilidade;

Art. 11º - Crianças entre 06 (seis) à 12 (doze) anos será cobrado o valor de 60% do valor da diária. Acima de 13 (treze) anos, diária normal;

Art. 12º - A hospedagem de menores de dezoito anos só poderá ser efetivada mediante apresentação de documentação ou autorização expressa de pais ou responsáveis, sujeito a penalidades da Lei n. 8.069, de 13.07.1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente);

 

DOS VALORES DAS HOSPEDAGENS, TAXAS E OBJETOS EXTRAS.

Art. 13º - Nosso preço está estabelecido de acordo com o período de utilização, categoria e a quantidade de ocupantes em nossos apartamentos;

Art. 14º - Para permanecer na área da pousada, após o término do período contratado, informe-se na recepção sobre a disponibilidade e valores correspondentes ao período;

Art. 15º - É disponibilizado um jogo de toalha (banho/rosto) por hóspede;

Art. 16º - Toalha de banho avulsa será cobrada a parte;

Art. 17º - Não cobramos taxas de serviço.

 

DO CAFÉ DA MANHÃ

Art. 18º - O café da manhã não está incluído no valor da hospedagem. Este é servido exclusivamente na sala de café do Hotel:

I - De segunda-feira a sábado, 06h00 as 09h00;

Domingos e feriados, 07h00 às 10h00;

II - Caso o hospede tenha perdido o horário do café da manhã, não haverá desconto no valor da hospedagem contratada, pois o serviço está pré determinado nos horários referidos no inciso I, deste artigo.

 

DAS RESPONSABILIDADES SOBRE OBJETOS DE VALORES E PESSOAIS

Art. 19º - Não nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados em áreas comuns da pousada ou no apartamento;

Art. 20º - Solicita-se o fechamento das malas ao sair do apartamento;

Art. 21º - A Pousada não oferece cofre;

Art. 22º - Na ausência do hóspede, o apartamento deve permanecer trancado e a chave entregue na recepção. Enquanto a chave permanecer com o hospede é de inteira responsabilidade do mesmo, inclusive em sua reposição no caso de extravio;

 

DO ESTACIONAMENTO

Art. 23º - O estacionamento é cortesia para um automóvel, motocicleta, ou um caminhão/caminhonete de pequeno porte, por apartamento. É aberto, interno e gratuito, não coberto por seguro;

Art. 24º - Pede-se a gentileza ao hóspede que mantenha seu veículo fechado e trancado, não deixando objetos ou valores no interior dos veículos no estacionamento, evitando assim danos, furtos e roubos, bem como, aborrecimentos futuros;

Art. 25º - Quaisquer tipos de dano ocorrido ao veículo, como arrombamento, incêndio, atos de vandalismo praticados por terceiros será comunicado a polícia para possível investigação;

Art. 26º - Não é permitido aceleração brusca, som em volume alto ou qualquer outro barulho que venha a perturbar o silêncio e o sossego, sob pena de multa da metade da hospedagem contratada.

 

DA ARRUMAÇÃO DOS QUARTOS:

Art. 27 - A limpeza e arrumação do apartamento é realizada diariamente, das 08h00m às 12h00m e 13h00m às 17h00m.

No domingo, sábado e feriado, das 08h00m às 12h00m. Caso não deseje este serviço, por favor, comunique à recepção;

Art. 28º - Para troca do jogo de toalha (banho e rosto), está deverá ser depositada no piso do banheiro, Só não fazemos arrumações dos quartos ou troca de toalhas no dia da saída (check-out). Caso necessite, este serviço pode ser contatado a recepção;

Art. 29º - Solicita-se o máximo de cuidado com os objetos, roupas de cama/banho, móveis e utensílios de propriedade do hotel, os quais são destinados aos senhores hóspedes para lhe proporcionar conforto e bem-estar. Qualquer dano, destruição, falta ou extravio será debitado;

 Art. 30º - Materiais emprestados de qualquer setor da Pousada deverão ser entregues na recepção.

 

DAS VISITAS

Art. 31º - Informe na recepção, a chegada de visitante.

Art. 32º – O visitante deverá identificar-se na recepção e preencher a FNRH para o registro, conforme determina o art. 1º.

Art. 33º - O visitante poderá permanecer no apartamento não mais que 00h15m.

Art. 34º - Ultrapassado o limite, será cobrado a hospedagem do apartamento na categoria dupla ou tripla, conforme o caso, pois entende que este encontra se hospedado.

 

DOS OBJETOS ESQUECIDOS

Art. 35º - Objetos esquecidos ficarão sob a guarda pelo prazo máximo de 60 (sessenta) dias da data do check-out.

 

DAS PROIBIÇÕES:

Art. 36º - É Expressamente Proibido:

I - FUMAR dentro das instalações internas da pousada (apartamentos, banheiros, salas, etc.) Lei Federal n. º 12.546 regulamentada em junho de 2014;

II - Usar equipamentos sonoros nas áreas comuns da pousada e estacionamento. Manter silencio após as 22h;

III - Acelerar em excesso seu automóvel, causando perturbação do sossego.

IV - Estender roupas/toalhas nas janelas dos apartamentos, jogar objetos pela janela;

V – Jogar lixo no chão. Seja educado, mantenha a área em comum limpa;

VI - Entrar em setores restritos a funcionários;

VII - Levar toalhas dos apartamentos para qualquer atividade fora da Pousada;

VIII- Usar roupas de cama/banho, para limpar sujidades;

IX - Circular pela pousada sem camisa;

X - Portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal ou a terceiro;

XI - Não permitimos animais de estimação nas dependências do Hotel;

XII – Não oferecemos serviço de lavanderia.

 

DA DESISTÊNCIA APÓS A ENTRADA (check-in realizado)

Art. 37º - A desistência de hospedagem já realizada (check-in) na pousada, como também da saída antecipada por qualquer motivo, não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias.

 

Desejamos uma boa estadia!
Volte sempre!